Ontem anunciei no Facebook que hoje teríamos uma estreia aqui na página! Sim, hoje apresentarei o 1° e o 2° capítulos da história que prometi no dia da primeira postagem após a revitalização do blog. Depois de muito pensar e procurar, finalmente encontrei o caderno onde o romance está rascunhado.
Trata-se de uma história de amor e amizade que escrevi entre novembro de 2004 e outubro de 2005 (sim, mais de 10 anos atrás!! rs), no finalzinho do Ensino Médio Normal, quando tinha 18, 19 anos. 😮 Então, não esperem nada muito rebuscado mas, como diz na imagem, ajeita o coração que vem coisa boa por aí!! É uma historinha bem gostosa de ler -pelo menos é o que minha amigas diziam na época que estava escrevendo.
Ah! E sobre o título, ainda não está definido. No final da divulgação do “livro”, pretendo abrir um concurso e/ou uma enquete para escolher um nome mais adequado. Vambora? 😉
SENTA QUE Là VEM A HISTÓRIA…
– É uma pena… – lamenta Julia
– O que? – pergunta Carolina
– A gente estar se formando? – brinca Lorena
– Não… a gente se separar. Com o fim do Colegial, cada uma vai para uma faculdade longe daqui e nunca mais nos veremos… – conclui Julia
Lorena: – Nunca mais é muito tempo!
Carolina: – É claro que nos veremos outras vezes! Não conseguiram nos separar desde a 4ª série, não é agora que vai acontecer!
Beatriz: – Trouxe uma surpresa!
Lorena: – O que é?
Beatriz: – Peguem. É uma caixinha e um envelope para cada uma. Desde o primeiro ano queria fazer isso, mas só agora consegui.
Julia: – Não precisava, Bia!…
Carolina: – Mas é lindo…
Lorena: – Eles são iguais?
Beatriz: – Sim, todos os quatro anéis e as quatro cartas também. Agora que não nos veremos com tanta frequencia, comprei os anéis para selarmos a nossa amizade que, afinal, já dura mais de 7 anos.
Julia: – São lindos, Bia! Obrigada!
Lorena: – Usarei sempre. Valeu, Bia!
Carolina: – Vou usar todo dia. ‘brigada, Bia!
– Lorena, vamos! Já é tarde.
– Já vou, mãe! – respondeu Lorena
Julia: – Tchau, Lorena!
Carolina: – Vai com Deus.
Beatriz: – Até logo.
Lorena: – Amo vocês, meninas! Beijos.
E a festa de formatura vai acabando, as meninas vão se despedindo e indo embora.
Durante o mês de janeiro elas se encontraram em algumas festas, na praia… porém, as aulas na faculdade começaram e aconteceu o que Julia tanto temia: não se viram mais.
Capítulo II – Promessas não cumpridas
Os anos foram passando, as moças cresceram e se tornaram mulheres.
Julia foi estudar Arquitetura na Espanha, onde conheceu um brasileiro com sangue bem verde e amarelo: ama futebol e carnaval. O nome dele é Gabriel, com quem logo no início da faculdade começou a namorar.
Beatriz já é uma senhora! Pouco mais de 2 anos depois da formatura, se casou com Rodrigo, filho de um amigo de seu pai.
Carolina se formou em Psicologia e é uma profissional bem requisitada em sua área.
Lorena é a que se diz em melhor fase. Terminou um namoro de 3 anos e meio com um rapaz que fazia Educação Física na mesma universidade em que ela cursava História.
_______________________________
E aí? Curtiu os primeiros capítulos? Terça que vem tem mais!! 😉 Se não curtiu, calma que a história só ‘tá começando… vai engrenar! rs
Amiga
Parabéns arrasou!!!
Obrigada, Débora!! Semana q vem tem mais! Continue acompanhando.
Bjs e obrigada pelo apoio :*
Pingback: QUATRO OUTRA VEZ – Capítulos VII e VIII | De Vanessa, um pouco