QUATRO OUTRA VEZ – Capítulos I e II

17342962_1106412309488524_1806748756187820183_nOntem anunciei no Facebook que hoje teríamos uma estreia aqui na página! Sim, hoje apresentarei o 1° e o 2° capítulos da história que prometi no dia da primeira postagem após a revitalização do blog. Depois de muito pensar e procurar, finalmente encontrei o caderno onde o romance está rascunhado.

Trata-se de uma história de amor e amizade que escrevi entre novembro de 2004 e outubro de 2005 (sim, mais de 10 anos atrás!! rs), no finalzinho do Ensino Médio Normal, quando tinha 18, 19 anos. :o Então, não esperem nada muito rebuscado mas, como diz na imagem, ajeita o coração que vem coisa boa por aí!! É uma historinha bem gostosa de ler -pelo menos é o que minha amigas diziam na época que estava escrevendo.

Ah! E sobre o título, ainda não está definido. No final da divulgação do “livro”, pretendo abrir um concurso e/ou uma enquete para escolher um nome mais adequado. Vambora? ;)

SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA…

Capítulo I – Promessas

— É uma pena… – lamenta Julia

— O que? – pergunta Carolina

— A gente estar se formando? – brinca Lorena

— Não… a gente se separar. Com o fim do Colegial, cada uma vai para uma faculdade longe daqui e nunca mais nos veremos… – conclui Julia

Lorena: — Nunca mais é muito tempo!

Carolina: — É claro que nos veremos outras vezes! Não conseguiram nos separar desde a 4ª série, não é agora que vai acontecer!

Beatriz: — Trouxe uma surpresa!

Lorena: — O que é?

Beatriz: — Peguem. É uma caixinha e um envelope para cada uma. Desde o primeiro ano queria fazer isso, mas só agora consegui.

Julia: — Não precisava, Bia!…

Carolina: — Mas é lindo…

Lorena: — Eles são iguais?

Beatriz: — Sim, todos os quatro anéis e as quatro cartas também. Agora que não nos veremos com tanta frequencia, comprei os anéis para selarmos a nossa amizade que, afinal, já dura mais de 7 anos.

Julia: — São lindos, Bia! Obrigada!

Lorena: — Usarei sempre. Valeu, Bia!

Carolina: — Vou usar todo dia. ‘brigada, Bia!

— Lorena, vamos! Já é tarde.

— Já vou, mãe! – respondeu Lorena

Julia: — Tchau, Lorena!

Carolina: — Vai com Deus.

Beatriz: — Até logo.

Lorena: — Amo vocês, meninas! Beijos.

E a festa de formatura vai acabando, as meninas vão se despedindo e indo embora.

Durante o mês de janeiro elas se encontraram em algumas festas, na praia… porém, as aulas na faculdade começaram e aconteceu o que Julia tanto temia: não se viram mais.

caixa-azul-da-corao-forma-com-anel-dourado-com-jias-22291965Capítulo II – Promessas não cumpridas

Os anos foram passando, as moças cresceram e se tornaram mulheres.

Julia foi estudar Arquitetura na Espanha, onde conheceu um brasileiro com sangue bem verde e amarelo: ama futebol e carnaval. O nome dele é Gabriel, com quem logo no início da faculdade começou a namorar.

Beatriz já é uma senhora! Pouco mais de 2 anos depois da formatura, se casou com Rodrigo, filho de um amigo de seu pai.

Carolina se formou em Psicologia e é uma profissional bem requisitada em sua área.

Lorena é a que se diz em melhor fase. Terminou um namoro de 3 anos e meio com um rapaz que fazia Educação Física na mesma universidade em que ela cursava História.

_______________________________

E aí? Curtiu os primeiros capítulos? Terça que vem tem mais!! ;) Se não curtiu, calma que a história só ‘tá começando… vai engrenar! rs

Até semana que vem! :)

3 ideias sobre “QUATRO OUTRA VEZ – Capítulos I e II

  1. Obrigada, Débora!! Semana q vem tem mais! Continue acompanhando.
    Bjs e obrigada pelo apoio :*

  2. Pingback: QUATRO OUTRA VEZ – Capítulos VII e VIII | De Vanessa, um pouco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>